Estação Guaianases da CPTM recebe campanha para prevenção de DSTs

Equipe de saúde distribuirá preservativos e panfletos informativos, além de esclarecer dúvidas sobre as doenças e encaminhar os usuários interessados em realizar exames

qua, 18/03/2015 - 9h19 | Do Portal do Governo

Nos dias 19 e 31 deste mês, a Estação Guaianases recebe mais uma vez ação de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, parceria com o CTA Guaianases.

A equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS) estará uniformizada e distribuirá preservativos masculinos e femininos, além de panfletos informativos. Os profissionais circularão pela estação esclarecendo dúvidas sobre as doenças e encaminhando os usuários interessados em realizar exames para a tenda montada no Terminal Sul.

Poderão ser realizados testes de sífilis, hepatite B e C e HIV. É preciso passar por uma entrevista individual antes da realização dos exames. Após a entrevista, os interessados serão encaminhados para o exame rápido, caso apresentem situação de risco, ou para o exame convencional. Menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais.

O teste rápido de HIV fica pronto em 30 minutos. Já os exames convencionais serão entregues no prazo de um mês no CTA de Guaianases, localizado na rua Centralina, 168.

Serviço

Campanha para Prevenção DST/Aids
Local: Estação Guaianases da CPTM – Terminal Sul
Dia 19/03 (quinta-feira), das 13h às 15h
Dia 31/03 (terça-feira), das 10h às 13h

Da CPTM