Estação Brás da CPTM recebe campanha contra doenças cardiovasculares

Nesta quinta, 27, a partir das 8h, usuários poderão fazer exames preventivos, oferecidos gratuitamente em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia

qua, 26/09/2012 - 20h07 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 27, a estação Brás da CPTM receberá a Campanha do Dia Mundial do Coração. A ação está integrada à comemoração do Dia Mundial do Coração, tradicionalmente celebrada em 29 de setembro, mas, neste ano, antecipada para dia 27.

No local, a partir das 8h, usuários poderão fazer exames preventivos para doenças cardiovasculares, oferecidos gratuitamente em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC.

Quem passar pelo Espaço Cultural da estação poderá realizar aferição de pressão arterial, medida de circunferência abdominal e IMC (Índice de Massa Corpórea). Além disso, também serão disponibilizados testes de glicemia, triglicérides e colesterol e distribuídas frutas oferecidas pela Ceagesp.

No mês de agosto foi realizada a Campanha do Dia Nacional de Controle do Colesterol, também em parceria com a SBC. Na ocasião, os usuários da estação Pinheiros (Linha 9) puderam realizar exames preventivos e foram estimulados a desenvolver hábitos saudáveis, como boa alimentação.

A prevenção é o maior objetivo da campanha, pois, segundo a SBC, 320 mil brasileiros morrem por ano com doenças cardiovasculares.

A campanha prevê atendimento em todo o país. Para obter mais informações, a SBC disponibiliza uma cartilha para download pelo link:
http://prevencao.cardiol.br/campanhas/dmc.asp.

Serviço

Campanha do Dia Mundial do Coração
Data: 27 de setembro, das 8h às 14h
Local: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás (Linhas 10, 11 e 12) – Praça Agente Cícero, s/nº – Brás – São Paulo/SP

Da CPTM