Estação Brás da CPTM comemora aniversário da cidade de São Paulo

Comandadas pelo Museu da Imigração, apresentações de dança e música peruana, russa e nordestina integram programação especial dos 460 anos da cidade

qui, 16/01/2014 - 20h06 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de promover a diversidade cultural da cidade de São Paulo, a estação Brás da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] receberá, no dia 24 de janeiro, das 16h30 às 18h, três apresentações de dança e música que marcam algumas tradições de migrantes e imigrantes.

Representando a cultura peruana, o grupo Los Criollos del Peru apresenta canções consagradas na região costeira do país, acompanhadas de violões e instrumentos de percurssão típicos, como os cajónes. A dupla Lampião e Maria Bonita, ícones do cangaço, estará representada por atores contratados pelo Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo. Os personagens farão coreografias intercaladas com ações lúdicas e interativas com o público. Para fechar a programação, o Grupo Volga exibirá danças típicas da Rússia.

As apresentações completam a mostra “Viagem, sonho e destino”, organizada pelo Museu da Imigração na estação Brás da CPTM. Depois de passar pelas estações Júlio Prestes, Tatuapé, Palmeiras-Barra Funda, a estação Brás é a última parada da exposição itinerante, que fica em cartaz até o dia 27 de janeiro. “Viagem, sonho e destino” destaca a experiência da viagem de cerca de 2,5 milhões de imigrantes e migrantes que escolheram viver em São Paulo. A mostra também descreve o funcionamento e os serviços da Hospedaria de Imigrantes que acolheu mais de 70 etnias durante os seus 91 anos de funcionamento.

Serviço

Evento: Comemoração dos 460 anos de São Paulo

Data: Sexta-feria, 24 de janeiro de 2014

Horário: das 16h30 às 18h

Local: Espaço Cultural – Estação Brás da CPTM – São Paulo/SP

Entrada Gratuita

Da CPTM