Espetáculo de dança movimenta estações da CPTM

Nesta quarta-feira, 10, a performance da In Saio Cia. de Arte será na Estação Júlio Prestes; na quinta-feira, 11, a apresentação de dança contemporânea acontece na Estação da Luz

ter, 09/12/2014 - 9h13 | Do Portal do Governo

Em meio a passos apressados e ao atrito dos trens com os trilhos, os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão se deparar com a leveza natural dos movimentos da dança contemporânea. Neste mês, duas estações serão palco de apresentações da In Saio Cia. de Arte, sempre às 15h30. No dia 10/12, a performance será na Estação Júlio Prestes e no dia 11/12, na Estação da Luz.

Intitulado Cálamo, o espetáculo tem direção geral, concepção e coreografia assinados pela bailarina Claudia Palma. “O projeto contempla a instigante proposta de aproximação, proporcionando o diálogo entre a arte, o espaço e o público. É neste contexto que a coreografia ganha forma e se transforma. A partir de diferentes locais a cena ganha novas dinâmicas”, explica a bailarina.

Claudia conta que “na criação de Cálamo, houve questionamentos sobre o corpo como intérprete dos sentimentos. Limite passível de perfurações, atravessamentos e vertigens, camadas que trilham por entre os poros. O que a pele esconde o corpo revela”.

Em cena, o espetáculo leva a imaginação do expectador para um corredor cortante, que abre a pele, mostrando o que esta tatuada por dentro e não é visível por fora.

A In Saio Cia. de Arte surgiu em 1999 na capital paulista. A companhia é dirigida, desde 2010, pela bailarina Claudia Palma. coreógrafa graduada em Educação Física.

Da CPTM