Espetáculo de dança interage com usuários da CPTM

Nas próximas duas semanas, sempre às 14h30, quatro estações serão palco de apresentações da In Saio Cia. de Arte

seg, 26/01/2015 - 19h51 | Do Portal do Governo

A arte da interpretação do corpo envolverá os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que quiserem aderir aos movimentos da dança contemporânea. Nas próximas duas semanas, sempre às 14h30, quatro estações serão palco de apresentações da In Saio Cia. de Arte.

Nesta quarta-feira, 28, a performance será na Estação Tamanduateí [Linha 10-Turquesa]. Na quinta, 29, a atração será o destaque da Estação Palmeiras-Barra Funda [Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda].

Em fevereiro, a programação prosseguirá pela Linha 9-Esmeralda, com apresentações no dia 4, na Estação Berrini; e dia 5, na Estação Hebraica Rebouças.

Com duração de 45 minutos, a coreografia acompanha trilha sonora executada ao vivo. Intitulado ‘Cálamo: Novos Experimentos’, o espetáculo tem direção geral, concepção e coreografia assinados pela bailarina Claudia Palma, que tem vários projetos contemplados por programas de incentivo governamental, como o ProAC.

Segundo a Cláudia Palma, a ação visa divulgar a dança contemporânea, ao proporcionar o diálogo entre a arte, o espaço e o público, transformando o percurso dos passageiros. “Os bailarinos interagem com o usuário que, mesmo de passagem, participa da intervenção, efetivando a proposta de aproximação. É neste contexto que a coreografia ganha forma e se transforma com novas dinâmicas”, explica a diretora.

Iniciando a itinerância pelas estações, em dezembro, a companhia atuou em duas outras plataformas da CPTM: Júlio Prestes e Luz, que também cederam espaço para estreitar a aproximação dos usuários com a arte, reforçando ações de promoção cultural.

Serviço

Evento: Cálamo: Novos Experimentos

Datas e Locais:

28/01: Estação Tamanduateí
29/01: Estação Palmeiras-Barra Funda
04/02: Estação Berrini
05/02: Estação Hebraica-Rebouças

Da CPTM