Escolas recebem doação de agasalhos e cobertores até o final do mês de julho

Donativos poderão ser entregues em todas as 2,3 mil unidades do programa Escola da Família

qui, 30/07/2015 - 12h35 | Do Portal do Governo

As unidades de ensino pertencentes ao programa Escola da Família recebem, até o fim do mês de julho, arrecadação de roupas e cobertores em bom estado de conservação. Todo material doado será encaminhado a instituições credenciadas nos municípios. A ação faz parte da Campanha do Agasalho, parceria entre a Educação com o Fundo Social da Solidariedade.

Nos últimos sete anos, alunos, servidores e comunidade do entorno das escolas reuniram juntos mais de 10 milhões de peças. Além de casacos, itens essenciais para esses dias de inverno e de temperatura mais baixa, a campanha também sugere a doação de calçados, cachecóis e colchonetes. As unidades também vão entregar roupas a quem precisa. Basta comparecer à escola e solicitar os itens na secretaria.

Encontre a unidade mais próxima da Escola da Família

Além de ajudar o próximo, as 2,3 mil unidades espalhadas pelo Estado oferecem uma programação eclética de ações para todos os gostos e idades. São oficinas de artesanato, música, beleza e gastronomia. Todas gratuitas e abertas de acordo com a demanda da escola. Segundo pesquisa realizada pela Educação, que contou com a participação de mais de 600 mil pessoas, as oficinas de música e beleza são as mais procuradas do programa. Saiba mais aqui.

Aqueles que curtem uma boa história têm ainda a chance de participar de encontros literários por meio do projeto Comunidade Leitora, uma das novidades de 2015 do Escola da Família. Saiba mais aqui.

Na próxima segunda-feira (3), as mais de cinco mil escolas estaduais de São Paulo retornam às aulas para o segundo semestre, que já possui datas importantes. Saiba mais aqui.

Arrecadação de agasalhos em Barretos

A região de Barretos fez bonito na edição 2015 da Campanha do Agasalho. Entre roupas, cobertores e lençóis, a Diretoria Regional de Ensino arrecadou mais de 16,5 mil peças, doadas ao Fundo Municipal de Solidariedade e também para asilos, abrigos infantis, entre outras instituições. Saiba mais aqui.

Da Secretaria da Educação