Escolas estaduais iniciam arrecadação para a Campanha do Agasalho 2014

Material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais e albergues do Estado

ter, 01/04/2014 - 20h06 | Do Portal do Governo

Pensando nos dias frios do inverno que virão em breve, as cinco mil escolas estaduais de São Paulo já estão abertas para receber as doações da Campanha do Agasalho 2014. Nos últimos seis anos, a rede de ensino foi responsável por arrecadar 8,7 milhões de peças de roupas, sendo 1,5 milhão só em 2013. Diante do bom desempenho nas edições passadas, a expectativa é bater outro recorde.

Para atingir a meta, a mobilização dos alunos é mais uma vez fundamental. A primeira etapa foi a de confecção das caixas que receberão as doações em cada unidade de ensino. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.

“Os alunos e os profissionais da rede de ensino podem ajudar divulgando a campanha para familiares. A escola pode ser um elo entre quem doa e entre quem precisa tanto dessa ajuda”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Parceria com o Fundo Social de Solidariedade

Todo material recolhido será encaminhado nos próximos meses às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios do Estado de São Paulo. A campanha é feita em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

“Pelo sétimo ano seguido, a Educação apoia a Campanha do Agasalho. A chegada do outono e a mudança de temperatura para um clima mais ameno aumentam as doações e também o espírito solidário entre estudantes e comunidade”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além das escolas, a sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República, 53, na capital paulista, é outro ponto de recolhimento.

Da Secretaria da Educação