Escola estadual se transforma em corpo humano em feira de ciências

“Uma viagem ao corpo humano” é o tema da Feira do Conhecimento realizada na Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, em Itu

qui, 31/05/2012 - 17h18 | Do Portal do Governo

Os alunos da Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, em Itu, apresentam nesta sexta, dia 1º, a Feira do Conhecimento 2012, que acontece das 8h às 17h. O tema deste ano é “Uma viagem ao corpo humano”. A proposta pedagógica é fazer com que os estudantes abordem assuntos relacionados à saúde em seus aspectos anatômicos, preventivos e sociais.

A feira foi desenvolvida pelos 550 alunos dos ensinos Fundamental e Médio e será aberta à visitação. O prédio será transformado em um corpo humano e em cada sala de aula os visitantes aprenderão sobre um sistema corpóreo, tudo de maneira interativa e lúdica.

Durante o evento, haverá ainda três palestras com profissionais da saúde que abordarão a prevenção de dengue e doenças sexualmente transmissíveis, que acontecerão às 8h, 10h e 13h30.

“A importância dessa atividade é fazer com que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento absorvido durante as aulas”, afirma Graziela Bardelli, professora-coordenadora do Ensino Fundamental.

Durante os meses de abril e maio, os professores de todas as disciplinas se envolveram na elaboração de atividades para a exposição.

Serviço

Evento: Feira do Conhecimento 2012 – “Uma viagem ao corpo humano”
Data: Sexta-feira, 1º de junho de 2012
Horário: 8h às 17h 
Local: Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior – Rua Guanabara, 91 – Bairro Brasil – Itu/SP

Da Secretaria da Educação