Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade realiza bazar no Palácio dos Bandeirantes

Em sua sexta edição, evento reúne cerca de quatro mil peças produzidas pelos alunos com tecidos doados por parceiros do projeto

qui, 15/12/2016 - 18h10 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 15, aconteceu a abertura da sexta edição do Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital. A novidade deste ano fica por conta da parceria inédita com a estilista Adriana Barra, que cedeu três toneladas de retalhos para a confecção de roupas e acessórios.

Além da estilista, os parceiros dos anos anteriores como a Di Grecco, a JRJ Tecidos e a Receita Federal também participam com a doação de tecidos utilizados na produção de cerca de quatro mil peças, entre roupas, itens de escritório e decoração com preço a partir de R$ 12.

“Reaproveitamos tecidos que na maioria das vezes seriam descartados. O nosso objetivo é dar um novo uso para este material e, ao mesmo tempo, oferecer a oportunidade para que pessoas desempregadas transformem suas vidas por meio da qualificação profissional”, afirma Lu Alckmin.  

Todos os produtos foram confeccionados ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; e nas quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania (CICs) da capital e Grande São Paulo.    

A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto. O Bazar funcionará até amanhã (16), das 9 às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes. O endereço é Av. Morumbi, 4500, Morumbi – São Paulo.

Sobre a Escola de Moda

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do Fundo Social, a primeira-dama Lu Alckmin.

O projeto oferece cursos rápidos e gratuitos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em sete unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo.

Além das unidades próprias da Escola de Moda, o Fundo Social mantém parcerias com municípios e entidades sociais da capital para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda. Ao todo, foram inaugurados 56 Polos em todo o Estado, dos quais surgiram 591 Escolas de Moda. Desde 2011, o projeto qualificou mais de 28 mil pessoas em todo o Estado.

 Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP