Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade realiza bazar no dia 27 de novembro

Em sua quarta edição, o evento reunirá mais de quatro mil peças produzidas pelos alunos do projeto

ter, 25/11/2014 - 14h48 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, 27, acontece a quarta edição do Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital.

Mais de quatro mil peças de vestuário feminino, acessórios e decoração para casa estarão disponíveis com preços que variam de R$ 12 a R$ 149. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto.

“Fico feliz em ver a evolução da Escola de Moda a cada ano que passa, a dedicação dos alunos e a vontade de aprender, porque a maioria deles chega ao curso sem nenhuma experiência”, afirma Lu Alckmin, presidente do FUSSESP.

As peças que serão expostas foram produzidas ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; na Unidade São João, no Centro de São Paulo; e nas quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania (CICs) da capital e Grande São Paulo.

Sobre a Escola de Moda

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do FUSSESP, a primeira-dama Lu Alckmin.

O projeto oferece cursos rápidos e gratuitos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em oito unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo.

Além das unidades próprias da Escola de Moda, o FUSSESP mantém parcerias com municípios e entidades sociais da capital para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda. Ao todo, são 56 Polos em todo o Estado, dos quais já surgiram mais de 560 Escolas de Moda.

Serviço

4º Bazar da Escola de Moda – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP)

Data: 27/11/2014

Horário: 10h30

Local: Palácio dos Bandeirantes – Mezanino – Av. Morumbi, 4.500 (entrada pela portaria 2) – São Paulo/SP

Do Fussesp
(11) 2193-8786