Escola Cepam divulga cursos para 2013

Curso voltado aos prefeitos, vereadores e dirigentes municipais já está com inscrições abertas

dom, 13/01/2013 - 10h17 | Do Portal do Governo

A Escola Cepam definiu os cursos e encontros para o ano de 2013. Cursos livres, regulares, personalizados e encontros temáticos serão realizados na sede do Cepam, em São Paulo, e também em alguns municípios paulistas.

O primeiro, Jornada Municipal – Legislativo e Executivo: Desafios do Exercício de suas Competências, está com inscrições abertas e é voltado a prefeitos, vereadores e dirigentes municipais.

Com 6 horas-aula e 30 minutos, o curso será realizado em quatro datas: 29 de janeiro, 19 de fevereiro, 26 de março e 30 de abril. “O objetivo é proporcionar a esses agentes condições para que conheçam e potencializem sua capacidade de governo nos municípios”, destaca o presidente do Cepam, Lobbe Neto.

Também com inscrições abertas, o curso Organização e Funcionamento de Câmara Municipal é dirigido a vereadores, assessores legislativos e servidores de Câmaras Municipais.

A primeira edição acontece em Piracicaba, no dia 5 de fevereiro. Em São Paulo, ocorre em 12 de março, 23 de abril, 14 de maio e 25 de junho.

As aulas proporcionam conhecimento sobre organização e funcionamento da Câmara Municipal e a discussão sobre o papel do vereador como agente político. Vale lembrar que, este ano, mudaram os representantes do Executivo e Legislativo municipais “e o Cepam quer contribuir tanto com os novos agentes, quanto com os reeleitos. Muitos cursos têm enfoque naqueles que estão assumindo o mandato este ano”, ressalta a técnica que responde pela coordenação da Escola Cepam, Roseli Minas.

Outros temas previstos para os cursos deste ano são Contabilidade Pública e Controle Orçamentário, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), Planejamento Financeiro-Orçamentário, Licitação e Contratos, Gestão de Pessoas no Serviço Público, e Noções Básicas de Administração Pública Municipal. Em dois encontros temáticos, serão discutidos Iluminação Pública (16 de abril) e Lei de Acesso à Informação (LAI) – Portal da Transparência (13 de junho).

Para mais informações sobre cursos, ou inscrições, entre em contato pelos telefones (11) 3811-0415/0339 ou pelo e-mail escolacepam@sp.gov.br. Clique aqui para se inscrever.

Do Cepam