Entrega do 1º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web acontece nesta quinta

Foram anunciados os 23 finalistas das seis categorias; cerimônia acontece na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

seg, 11/06/2012 - 11h33 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 14 de junho, acontece a entrega do 1º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na capital.

O prêmio Todos@web é uma iniciativa da W3C Escritório Brasil, por determinação do Comitê Gestor da Internet, em parceria com a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento. 

A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da ABRADI – Associação Brasileira das Agências Digitais.

O objetivo do Prêmio é promover nacionalmente a acessibilidade na web, de forma a conscientizar desenvolvedores e homenagear pessoas, empresas e ações que facilitam ou promovam o acesso de pessoas com deficiência à web.

São três categorias principais e três sub-categorias que abrangem diversas ações sobre acessibilidade. Além de premiar, o intuito do evento é de reconhecer publicamente o trabalho em prol da inclusão digital.

Um grupo de 21 jurados escolheu 23 finalistas para as três categorias principais e as três subcategorias. O prêmio será em dinheiro para os três melhores colocados, além de troféu, participação na solenidade e exposição dos trabalhos em publicação da W3C.br.

Confira a lista de finalistas

Serviço

Noite de Entrega do 1º Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@web

Data: Quinta-feria, 14 de junho de 2012
Horários:
19h – Recepção dos convidados
19h30 – Solenidade de Premiação
21h – Coquetel de Confraternização
Local: Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência