Encontro na Biblioteca de São Paulo discute literatura epistolar

Palestra com o escritor Luiz Ruffato faz parte do projeto Encontro com Autores e Ideias, que tem apoio do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado

qui, 06/06/2013 - 14h16 | Do Portal do Governo

O Encontro com Autores e Ideias traz, neste sábado, 8, às 11 horas, na Biblioteca de São Paulo, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, um descontraído bate-papo com o escritor Luiz Ruffato, que fala sobre literatura epistolar. A palestra conta com a presença do professor Ivan Marques.

Nascido em Minas Gerais, Ruffato é conhecido principalmente pela série “Inferno Provisório”, composta por cinco volumes, em um amplo painel do operariado brasileiro nos últimos 50 anos. Ganhou o prêmio APCA em 2001, com o romance “Eles eram muito cavalos”. Em “De mim já não se lembra”, o escritor adota a narrativa epistolar, com cartas escritas por um irmão na década de 70, durante a ditadura. Mesmo ficcional, o livro é tão fiel às memórias familiares que chega a convencer o leitor que a história é verdadeira.

O Encontro com Autores e Ideias é um projeto idealizado pela jornalista Mona Dorf, que acontece duas vezes por mês na Biblioteca de São Paulo. A ideia é de que, a cada encontro, sejam discutidos diferentes formatos de literatura, procurando despertar o interesse por autores brasileiros ainda desconhecidos do grande público. Já participaram do projeto nomes como Marçal Aquino, João Carrascoza e Ivana Arruda Leite, entre outros. O Encontro com Autores e Ideias tem apoio do ProAC, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Veja a programação dos próximos encontros:

29 de Junho – Romance, com Ricardo Lísias e Beatriz Bracher
10 de Agosto – Biografia, com Fernando Morais e Lira Neto
28 de setembro – Romance policial, com Mario Prata

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Serviço 

Encontros com Autores e Ideias
Data: 8 de Junho, às 11h 
Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude – Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630 (Estação Carandiru) – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2089-0800
Grátis

Secretaria da Cultura
(11) 2627-8166 / 8169