Encontro Interestadual de Gestão Cultural debate modelo de administração por organizações sociais

Evento realizado pela Secretaria da Cultura do Estado nos dias 4 e 5 de dezembro celebra os 10 anos de parceria com organizações sociais de cultura em SP

qui, 27/11/2014 - 12h41 | Do Portal do Governo

Ao completar 10 anos de parceria com organizações sociais, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, um Encontro Interestadual de Gestão Cultural. O objetivo é debater as conquistas e os desafios desse modelo de administração em conjunto com gestores públicos e do terceiro setor, produtores culturais, representantes de órgãos de controle e fiscalização, pesquisadores e especialistas sobre o tema. Os interessados em participar já podem se inscrever gratuitamente pelo site da Secretaria.

Com base nos avanços que a gestão por meio de organizações sociais proporcionou aos diversos equipamentos e programas da Secretaria da Cultura, a proposta do evento é discutir as ações necessárias para o sucesso e contínuo aprimoramento do modelo, que tem sido adotado cada vez mais por estados e municípios brasileiros. Também estarão em pauta os desafios e limites dessa parceria, bem como as alternativas de superação das principais dificuldades encontradas.

Num cenário em que cada vez mais Estados e municípios adotam essa alternativa de parceria, a maximização dos resultados, a partir de gestões cada vez mais eficientes e transparentes, serão alguns dos assuntos tratados. Nesse contexto, será destacada a importância do planejamento, monitoramento e avaliação dos contratos de gestão – cujas definições e implementações requerem mais participação e controle social.

Além de Marcelo Mattos Araujo, secretário da Cultura do Estado de São Paulo, também estão confirmadas as participações do ex-ministro da Reforma do Estado, Luiz Carlos Bresser-Pereira, do secretário de Macro-Avaliação Governamental do Tribunal de Contas da União, Marcelo Barros Gomes e da conselheira da Associação Brasileira de Organizações Sociais de Cultura, Elizabeth Ponte. Pesquisadores, secretários de Estado da Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e de Organizações Sociais de Cultura paulistas também abordarão o balanço da parceria com organizações sociais.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site oficial da Secretaria da Cultura.

Serviço

Encontro Interestadual de Gestão Cultural: Estado e Organizações Sociais
Quando: 4 e 5 de dezembro de 2014
Onde: Sala São Paulo | Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo – SP

Da Secretaria da Cultura