Encontro Estadual de Corregedorias discute enfrentamento à corrupção na administração pública

A Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo realizou o evento nesta terça-feira, 5 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes

qua, 05/12/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

A Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo realizou o I Encontro Estadual de Corregedorias nesta terça-feira, 5 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo do encontro foi a troca de experiências no âmbito de atuação das entidades.

O encontro reuniu sete corregedores do Estado de São Paulo, que apresentaram a estrutura de funcionamento dos órgãos e relataram como vêm realizando o trabalho de enfrentamento à corrupção e às práticas inadequadas na administração pública.

O presidente da Corregedoria Geral da Administração, Gustavo Ungaro, ressaltou, na abertura do evento, que “o encontro é mais um passo concreto no sentido apontado pelo governador Geraldo Alckmin que, desde o início do mandato, estabeleceu diretrizes para que não haja percepção de impunidade e para que situações indevidas sejam devidamente enfrentadas”.

Além do presidente da Corregedoria Geral da Administração, o evento contou com as presenças de José Luiz Borges de Queiroz, corregedor-geral da Procuradoria do Estado; José Carlos Moreira Pacheco, agente fiscal de rendas e diretor da Corregedoria da Fiscalização Tributária (Corcat); coronel Rui Conegundes de Souza, corregedor da Polícia Militar; Délio Marcos Montressor, corregedor-geral da Polícia Civil; coronel Wilson Takao Kubo, corregedor administrativo da Secretaria da Administração Penitenciária e Jadir Pires de Borba, corregedor-geral da Fundação Casa.

Da Casa Civil