EMTU/SP celebra Dia Nacional do Livro com distribuição de exemplares aos passageiros

Cerca de 700 livros serão entregues nos terminais Diadema e Cecap, em Guarulhos, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura

seg, 28/10/2019 - 16h20 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP vai lembrar o Dia Nacional do Livro em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), distribuindo livros aos passageiros dos terminais Diadema e Guarulhos-Cecap nesta terça-feira (29). Ao todo, 700 títulos serão entregues gratuitamente com o objetivo de incentivar o hábito da leitura.

No Terminal Diadema, além da entrega das obras, os funcionários do Senac estarão à disposição das 13h às 16h para conversar sobre os livros com os passageiros. Haverá 500 exemplares para serem distribuídos no local. No Terminal Guarulhos Cecap, 200 livros estarão à disposição. Os representantes do Senac vão distribuir as obras das 11h às 16h.

Segundo o mais recente levantamento “Retratos da Leitura no Brasil”, realizado em 2016 pelo Instituto Pró-Livro, 44% dos brasileiros não têm o hábito de ler. Apesar do aumento de 4 para 4,96 do número de obras lidas anualmente, a leitura fica apenas em 10° lugar, com 24% da preferência das pessoas, quando o assunto é o lazer. Perde para assistir à televisão (73%), ouvir música (60%) e acessar a internet (47%).

Sobre o Senac

O Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) tem como objetivo disseminar o conhecimento entre os meios comercial, empresarial e de serviços. Desde janeiro de 1946, promove atividades educacionais como suporte à vivência profissional dos alunos. Há cursos técnicos, livres e ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária).

Serviço

Dia Nacional do Livro

Data: Terça-feira, 29 de outubro

Locais:
Terminal Metropolitano Cecap, das 11h às 16h
Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves – Guarulhos/SP

Terminal Diadema, das 13h às 16h
Avenida Conceição, 7.000, Parque Mamede – Diadema/SP

Da EMTU/SP