Emplasa participa do maior evento de geotecnologia da América Latina

MundoGeo#ConnectLatinAmerica 2013 acontece, de 18 a 20 de junho, na capital paulista

dom, 09/06/2013 - 10h04 | Do Portal do Governo

O Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será palco do maior evento de geotecnologia da América Latina: o MundoGeo#ConnectLatinAmerica 2013. O evento acontece de 18 a 20 de junho e conta com o apoio e a participação da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), órgão técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Metropolitano (SDM).

A diretora de Planejamento da Emplasa, Rovena Negreiros, participa do painel “O compartilhamento de dados geoespaciais em São Paulo”, dentro do seminário Megatendências, que acontece no dia 18 de junho, a partir das 14h. O painel conta também com a presença de Fernando de Mello Franco, secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, e Emerson Granemann, executivo da Mundo GEO Brasil.

Prêmio MundoGeo

No dia 19 de junho, a partir das 18h, acontece a entrega do prêmio MundoGEO#Connect 2013, que reconhece pessoas, empresas, instituições e marcas que são destaque no setor de Geotecnologia. A Emplasa concorre na categoria Instituição Pública de Maior Destaque, com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto Geográfico e Cartográfico de São Paulo (IGC-SP), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Ministério do Meio Ambiente.

Durante os três dias do evento, serão realizados seminários, workshops e cursos sobre as principais novidades do setor de geotecnologia e suas aplicações. Inovações no mercado de imagens aéreas e de satélite, novas tecnologias para a topografia e a aplicação do geoprocessamento na gestão dos municípios são apenas alguns dos temas abordados. A grade completa da programação está disponível no site do evento.

As inscrições para as atividades do evento estão abertas e podem ser feitas aqui.

Da Emplasa