Em um ano e meio, Poupatempo Registro já atendeu 134 mil pessoas, 2,5 vezes a população da cidade

Com pouco mais de um ano de operação, o Poupatempo Registro está trabalhando com uma média de 440 atendimentos por dia, com crescimento em torno de 35% em relação à […]

ter, 21/07/2015 - 11h00 | Do Portal do Governo

Com pouco mais de um ano de operação, o Poupatempo Registro está trabalhando com uma média de 440 atendimentos por dia, com crescimento em torno de 35% em relação à média do ano passado. A unidade já prestou 134 mil atendimentos desde que iniciou o período de pré-operação, em fevereiro do ano passado. O número é duas vezes e meia superior ao da população da cidade localizada às margens do Rio Ribeira de Iguape, conhecida como a “Capital do Vale”, que fica a 187 km de São Paulo pela rodovia Régis Bittencourt.

O Poupatempo Registro fica na Rua Antonio Policarpo de Souza, nº 50 – Jardim Paulista e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade atende uma população de mais de 233 mil habitantes dos municípios de Pariquera-Açu, Jacupiranga, Juquiá, Cajati, Miracatu, Eldorado, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida, incluindo Registro.

Criado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos sem burocracia, o Poupatempo é procurado principalmente por pessoas que precisam da primeira ou segunda vias da Carteira de Identidade. Entre os serviços mais procurados também estão a expedição e renovação de CNH, licenciamento de veículos e dezenas de serviços eletrônicos oferecidos gratuitamente, como consultas à Nota Fiscal Paulista, Atestado de Antecedentes Criminais e outros.

Desde o início das operações, já foram emitidas 9,3 mil Carteiras de Identidade e emitidas 4,3 mil CNHs. Também foram feitos no Poupatempo Registro mais de 3,2 mil licenciamentos de veículos. Só este ano, já foram atendidas mais de 53,2 mil pessoas. No mesmo período do ano passado, foram apenas 23,7 mil – os atendimentos começaram em fevereiro, com 611 atendimentos, e cresceram significativamente a partir de março, com 4,6 mil atendimentos. Considerando-se apenas a partir de fevereiro de 2015, o número de atendimentos é de 34,5 mil.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 449 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.

Da Secretaria de Governo do Estado