Em junho, a FDE assinou contratos para execução de 12 obras no valor de R$ 1,14 milhão

As intervenções dizem respeito a reformas em unidades escolares

qui, 16/07/2015 - 15h29 | Do Portal do Governo

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) assinou contratos para a realização de 12 obras escolares pelo Estado de São Paulo no mês de junho. As intervenções foram viabilizadas com recursos de R$ 1,14 milhão, a serem repassados pela Secretaria da Educação.

As intervenções se referem a 12 reformas em escolas estaduais, sendo que uma delas será uma recuperação estrutural da Escola Estadual Professora Maria Ivone Martins Rosa, localizada no município de Sumaré.

As unidades escolares recebem melhorias de acordo com suas necessidades e, normalmente, são contemplados: revisão de redes hidráulica e elétrica, coberturas, forros, pisos; substituição de vidros, revestimentos e calhas; pintura, entre outros. As reformas acontecerão em unidades escolares ou prédios administrativos da rede estadual de ensino espalhados por diversos municípios, sempre priorizando as situações de maior urgência ou precisão.

A FDE continua administrando e licitando inúmeras obras, com vistas a assegurar as boas condições das instalações físicas necessárias ao funcionamento da rede, requisito indispensável para o desenvolvimento das ações educativas. Atualmente, 229 obras estão em andamento no valor de 320,02 milhões.

– Confira aqui a relação de obras contratadas pela FDE em junho.

Da Secretaria da Educação
Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE