Educação tem curso a distância para professores de inglês

Programa de formação continuada tem 90 horas de aula e recebe inscrições até o dia 12 de julho

ter, 09/06/2015 - 9h11 | Do Portal do Governo

Em parceira com a Cultura Inglesa de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), a Secretaria da Educação promove um curso online de inglês com duração de 90 horas. O programa de formação continuada tem início no segundo semestre e recebe inscrições até o dia 12 de julho. O teste classificatório será de 20 a 25 de julho, via internet.

– Para se inscrever ou para mais informações sobre a nova turma do Teachers’ Links, clique aqui.

Com foco na prática de leitura, escrita e expressão oral da língua inglesa, o módulo visa trabalhar o desenvolvimento acadêmico e a sala de aula. As aulas estão abertas aos docentes das diretorias de ensino da capital, Franca, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto, Santo André, Santos, Sorocaba e Taubaté. A prova é obrigatória e define os professores aptos a participar do curso.

Algumas etapas do módulo serão ministradas nas sedes da Cultura Inglesa e Entry em São Paulo, Região Metropolitana e interior. Os candidatos precisam apresentar o diploma de licenciatura em Língua Inglesa ou Histórico Escolar.

“O ensino de idiomas é um dos nossos investimentos por ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho. Além da formação continuada dos nossos professores, os alunos da rede estadual têm à disposição o curso de inglês online, que oferece orientações de forma interativa e em linguagem que dialoga com o universo jovem”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Escola Virtual

A Secretaria disponibiliza aos alunos a Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo. A plataforma de aulas digitais oferece cursos em línguas, preparatório para o vestibular, tecnologia e robótica. Eles podem ser acessados 24 horas por dia, de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola.

Da Secretaria da Educação