Educação participa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Novo programa para conscientização conta com cursos online e gratuitos

ter, 01/09/2015 - 17h25 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de conscientizar a população paulista sobre segurança no trânsito e diminuir pela metade os óbitos por acidente até 2020, o governador Geraldo Alckmin lançou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, constituído por nove secretarias. A Secretaria da Educação participará do programa por meio de cursos oferecidos para estudantes e docentes.

Os cursos serão gratuitos e online. “A Escola Virtual, a Evesp, vai criar, em parceira com o Detran, um curso online em uma plataforma lúdica, dinâmica e atrativa, com o objetivo de conscientizar nossos alunos para um trânsito cada vez mais seguro. É uma plataforma “gameficada”, com avatares, desafios, medalhas. Os jovens poderão acessar de qualquer computador que tenha acesso à internet o nosso curso virtual”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) e representante da Educação no grupo de trabalho para segurança viária.

Para os docentes será ofertado um curso de formação realizado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).O curso também é a distância para que todos os mais de 230 mil professores da rede estadual sejam capacitados em relação à segurança viária.

As ações educativas para a segurança no trânsito tambem serão levadas à comunidade escolar por meio do programa Escola da Família aos finais de semana.

Da Secretaria da Educação