Educação oferece aula virtual e dicas de planos de estudos para os vestibulandos

Plano inclui orientações para melhorar redação e informações sobre cálculo do tempo de respostas

ter, 25/08/2015 - 17h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação vai propor aos 415 mil estudantes do 3° ano mais um esforço nos estudos. Será uma série de palestras online interativas sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com dicas que podem ser usadas em todos os vestibulares. 

De forma gratuita, o “aulão virtual”, realizado em parceria com a empresa Geekie, reúne videoconferências e informações sobre como calcular o tempo para cada questão da prova, o que deve e não deve ser feito na redação, além de um calendário semanal para a reta final de estudos.

Saiba mais e acesse a plataforma Geekie

Primeiro encontro

Marcado para a próxima quinta-feira, 27, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre o uso da ferramenta preparatória e sobre como organizar o plano de estudos. 

Em setembro, o foco serão as disciplinas exigidas no Enem (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas). Para a Redação, as palestras abordam a importância do domínio da norma culta e da capacidade de organizar as informações e soluções para os temas propostos.

As palestras têm início sempre às 11h. Para aqueles que não puderem assistir, os vídeos ficarão disponíveis para consulta. Além das aulas, os alunos inscritos na plataforma Geekie+ têm acesso a um guia sobre as áreas do conhecimento que precisam ser mais trabalhadas em sala de aula. Todos os exercícios estão disponíveis 24 horas por dia no computador ou em dispositivos móveis (como celular e tablet). Para ter acesso ao conteúdo basta estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio e fazer o cadastro.

Simulado virtual segue até sexta-feira

Outra vantagem da plataforma Geekie+ é a oferta de simulados que fazem um diagnóstico personalizado do conhecimento. A avaliação utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI), que permite identificar o desempenho individual e quais são as possíveis dificuldades por disciplina. A prova pode ser feita em casa ou na própria escola até a próxima sexta-feira, 28. 

Além dessa plataforma, os jovens têm também o Currículo+, um acervo digital com videoaulas, gráficos de conteúdos produzidos pelos professores.

Da Secretaria da Educação