Educação faz nova chamada para vagas de oficial administrativo e executivo público

Os profissionais atuarão em órgãos centrais e em Diretorias de Ensino da capital e do interior

seg, 04/02/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação realiza no dia 15 de fevereiro nova chamada para escolha de vagas para 18 postos de oficial administrativo e 60 de executivo público. Os profissionais atuarão em órgãos centrais e em Diretorias de Ensino da capital e do interior. Os horários e locais para comparecimento podem ser consultados aqui.

A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final de cada região, publicada no Diário Oficial do dia 12 de novembro de 2011, no caso dos aprovados para o cargo de executivo público, e em 18 de novembro de 2011, para oficial administrativo.

O convocado deverá comparecer munido de RG e CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados. Também é obrigatória a apresentação de e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.

Até o momento, já foram nomeados 1.520 oficiais administrativos e 296 executivos públicos classificados no concurso realizado em 2011 para atuar na rede estadual de ensino.

O certame para o cargo de oficial administrativo foi realizado em 21 de agosto de 2011 nas cidades-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.998 candidatos fizeram o exame. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 900 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.

O concurso para executivo público foi realizado no dia 14 de agosto do mesmo ano nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 39.776 candidatos fizeram o exame e foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 3.389 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.

Da Secretaria da Educação