Educação define calendário escolar: volta às aulas será no dia 2 de fevereiro

Estudantes que desejam ingressar na rede em 2015 tem até o dia 15 de janeiro para realizar inscrição

seg, 05/01/2015 - 9h16 | Do Portal do Governo

A Educação definiu seu calendário escolar para 2015. Os 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino retornarão às aulas no dia 2 de fevereiro. Já o período de férias escolares está previsto para o dia 2 de julho e retorno previsto no dia 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial.

As matrículas para os estudantes que queiram ingressar na rede pública de ensino em 2015 ainda estão abertas. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das cinco mil escolas e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os alunos que frequentaram a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

“Com a definição do calendário, tanto os alunos quanto as escolas já podem organizar as atividades do próximo ano letivo. Além disso, o modelo informatizado de matrícula antecipada para quem não faz parte da rede facilita também a organização das famílias”, afirma Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.

Os resultados das chamadas para classes do Ensino Fundamental (1º a 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão divulgados ainda na primeira quinzena de janeiro. A consulta pode ser feita na unidade de ensino em que o cadastramento foi efetuado.

Durante o período de recesso escolar, a Secretaria também recebe os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o estudante ou responsável procure a escola para onde queira se transferir com a certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

Da Secretaria da Educação