Educação cria mais de 800 novos cargos com salário inicial de R$ 2,1 mil

Governador já sancionou lei que possibilita atuação inédita de analista de tecnologia e administrativo nas 91 diretorias regionais de ensino

sex, 28/06/2013 - 12h17 | Do Portal do Governo

As 91 diretorias de ensino da Secretaria de Estado da Educação vão contar pela primeira vez com o cargo de analista de tecnologia. A pasta criou 400 postos para a função inédita na rede estadual, que tem como salário inicial R$ 2.169 por 40 horas semanais. Para a convocação destes servidores, a Secretaria organiza novo concurso, com edital a ser definido após autorização do governo estadual.

Além destes cargos inéditos, a Secretaria também vai ampliar a contratação de analistas administrativos. São mais 418 profissionais na área, com mesmo salário dos servidores de tecnologia, totalizado 818 postos. A seleção para esta categoria já está em andamento. Os interessados fizeram a prova em maio e, inicialmente, estavam previstas 182 vagas. Com a ampliação, serão 600 oportunidades para servidores administrativos. 

Os mais de 800 novos postos que passam a integrar o quadro da rede foram criados pela Secretaria após o governador Geraldo Alckmin assinar a lei. 

Funções

São funções dos analistas de tecnologia o desenvolvimento de atividades especializadas em informatização dos processos administrativos e em infraestrutura. A atuação deles é focada nos núcleos de informática e de edificação, departamento de extrema importância para a execução das obras, por exemplo. Já os novos analistas administrativos são convocados para atuar nas diretorias de ensino. Eles são responsáveis por auxiliar na gestão de recursos humanos, de compra de material, além da gestão financeira.

Secretaria da Educação 
Assessoria de Imprensa
(11) 3218-2061 e 3218-2020
www.educacao.sp.gov.br / www.facebook.com/educasp