Ecologia é tema de videoaula do projeto Aulas Fundamentais do Centro Paula Souza

Além de mostrar o trabalho de educadores das Etecs e Fatecs, projeto visa auxiliar quem se prepara para vestibulares, provas e concursos

ter, 11/06/2019 - 20h03 | Do Portal do Governo

Está disponível no canal do Centro Paula Souza (CPS) no Youtube mais um vídeo da série Aulas Fundamentais. Nesta semana, o professor de biologia Marcos dos Santos Silva, que leciona nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Prof. Jadyr Salles, de Porto Ferreira, e João Elias Margutti, de Santa Cruz das Palmeiras, fala sobre ecologia. Além de mostrar o trabalho de educadores das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o projeto visa auxiliar quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

Professor do CPS há 2 anos, Silva é formado em Pedagogia, Letras e Biologia. Atualmente, dá aulas para turmas do Ensino Médio e do curso técnico de Farmácia. O educador, que tem o canal Tio Marcos Explica no Youtube, conta que escolheu falar sobre ecologia nesta videoaula porque o tema é “tranquilo”, mas gera dúvidas nos alunos pela grande quantidade de conceitos envolvidos. “Biologia não é decoreba, é preciso tentar entender a matéria.”

A dica de Silva para quem está estudando para processos seletivos e concursos é ter foco. “Vale a pena pesquisar e conhecer as provas anteriores, o que costuma ser pedido e os temas que caem mais frequentemente”, afirma. “É muito importante fazer exercícios sobre a matéria e eu gosto de sugerir que os alunos preparem pequenos resumos.”

Do Centro Paula Souza