Duas campanhas de saúde acontecem no Poupatempo Itaquera

Posto realiza mutirão para detecção da Hepatite C e campanha contra as DSTs

seg, 11/06/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

Começou nesta segunda, 11, e vai até 15 de junho, na Praça Laranja do Poupatempo Itaquera, um mutirão para detecção da Hepatite C. Das 9 às 17 horas, serão realizados cerca de 500 exames por dia para a doença e, em caso de diagnóstico positivo, será feito o encaminhamento para atendimento médico ambulatorial especializado.

Nesta terça-feira, 12, das 10 às 16 horas, na entrada da Ala Verde do Posto do Governo do Estado, acontece a 27ª Campanha DST/AIDS. Durante a ação, serão prestadas orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de material impresso com endereço para realização de exames preventivos e de orientação psicológica.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, já prestou mais de 321,5 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo