Doria entrega Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté

A unidade é a quarta do Vale do Paraíba e oferecerá mais de 117 mil consultas ao ano em diversas especialidades

qua, 30/03/2022 - 10h26 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (30) o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté. A unidade terá 26 especialidades médicas e não médicas e realizará exames, consultas, além de cirurgias de pequeno e médio porte.

“Inaugurar mais um AME é de grande importância, principalmente para a região. A abertura de um ambulatório é como de um hospital, gradual, mas vai chegar muito em breve, no máximo em três meses, a 26 especialidades de atendimento. Praticamente um hospital com consultas, exames e cirurgias”, disse Doria.

O AME atende algumas especialidades desde a segunda quinzena de fevereiro e gradativamente ampliará a oferta de serviços, como todos os serviços de saúde. Em pleno funcionamento, a unidade poderá realizar mais de 117 mil consultas por ano para a região do Vale do Paraíba.

Para o funcionamento do ambulatório foram investidos R$ 7,9 milhões na construção, além de R$ 6,4 milhões na compra de equipamentos. A unidade será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci).

Todos os atendimentos do ambulatório serão encaminhados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde (CROSS) aos moradores de 10 municípios da região.

“O AME Taubaté amplia a oferta de serviços da região, que já possui outros três AMEs. O novo serviço vai ajudar a desafogar hospitais e ambulatórios do Vale, agilizando o diagnóstico e o atendimento de especialidades médicas e não médicas”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Perfil assistencial

Com a capacidade plena em funcionamento, o serviço terá passará a contar com especialidades como Acupuntura, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Infantil, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Infantil, Gastroenterologia, Gastroenterologia Infantil, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Neurologia Infantil, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pneumologia Infantil, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

A unidade fica no município de Taubaté, mas atente os seguintes municípios de Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Tremembé e Taubaté.

O AME Taubaté fica na Av. Amador Bueno da Veiga, 307, no Jardim Jaraguá.