Dona Ivone Lara leva seu samba às Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo

Ganhadora de diversos prêmios nacionais e internacionais, a "grande dama do samba" se apresenta com a banda Amigos do Pedrinho da Vila

qui, 21/11/2013 - 14h34 | Do Portal do Governo

Nos dias 23 e 24 de novembro, as Fábricas de Cultura Jaçanã e Capão Redondo recebem a sambista Dona Ivone Lara para duas apresentações gratuitas. As Fábricas são mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Somando mais de seis décadas de carreira, Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a compor um samba-enredo (para a extinta Escola de Samba Prazer da Serrinha, em 1947) e a fazer parte da ala de compositores de uma escola: a G.R.E.S. Império Serrano, do Rio de Janeiro.

Ganhadora de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio da Academia Charles Cros (França), em 2001, e o Troféu Shell de Música, em 2002, a “grande dama do samba” teve composições gravadas por outros importantes nomes da música brasileira como Gal Costa, Caetano Veloso e Beth Carvalho.

Com um repertório formado por sucessos como Sonho meu, e Sorriso Negro, e faixas do seu último álbum Baú da Dona Ivone (2012), a sambista se apresenta nos palcos das áreas externas das Fábricas de Cultura com a banda Amigos do Pedrinho da Vila.

Quatro unidades do programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo são administradas pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura: FC Jaçanã, FC Vila Nova Cachoeirinha, FC Jardim São Luís e FC Capão Redondo. Ao todo, há nove unidades em funcionamento na periferia da capital.

Serviço

Show da Dona Ivone Lara

Fábrica de Cultura Jaçanã

Data: Sábado, 23 de novembro

Horário: 16h

Local: Área Externa

Entrada: Gratuita

Lotação: 1.500 pessoas

Endereço: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2249-8010

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h; sábados e domingos: consulte a programação

Fábrica de Cultura Capão Redondo

Data: Domingo, 24 de novembro

Horário: 16h

Local: Área Externa

Entrada: Gratuita

Lotação: 500 pessoas

Endereço: Rua Algard, 82 – Capão Redondo – São Paulo/SP

Telefone: (11) 5822-5240

Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 17h; sábados e domingos: consulte a programação

Da Secretaria da Cultura