Docentes da rede estadual podem se inscrever até sexta em processo de promoção

Podem participar professores, diretores de escola, assistentes de diretores e supervisores de ensino que atendam aos requisitos do processo

qua, 05/06/2013 - 17h13 | Do Portal do Governo

Estão abertas até sexta-feira, 7 de junho, as pré-inscrições para os interessados em participar de prova do processo de promoção dos integrantes do quadro do magistério paulista, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Desde 2010, quando o programa foi instituído, já foram promovidos 87.085 servidores da rede estadual de ensino.

Para concorrer à promoção, destinada a professores, diretores de escola, assistentes de diretor e supervisores de ensino efetivos ou estáveis, é necessário ter cumprido o intervalo mínimo de quatro anos no exercício do cargo ou da função, estar classificado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 1.168 dias e somar, no mínimo, 2.304 pontos de assiduidade.

O cadastro pode ser feito até as 18h do dia 7 de junho, no Portal da Secretaria da Educação. A prova está prevista para o mês de julho.

Valorização

A valorização dos educadores está entre as prioridades do Governo de São Paulo. Os professores da rede estadual paulista, que já ganham 33,3% mais que o piso nacional vigente, passarão a ter, a partir de julho, um novo aumento de 8,1% nos salários. A iniciativa, que amplia a Política Salarial estabelecida no primeiro ano da atual gestão, elevará em 45,1% os ganhos da categoria entre 2011 e 2014.

Da Secretaria da Educação