Diretoria de Ensino Leste 1 abre processo seletivo para agentes escolares

Os profissionais serão contratados em caráter temporário para atuar nas escolas da região por um período de até 12 meses

qua, 20/06/2012 - 20h15 | Do Portal do Governo

A Diretoria Regional de Ensino Leste 1, na capital, vai realizar processo seletivo simplificado para a contratação temporária de agentes de organização e de serviços escolares. As inscrições para o processo vão até domingo, dia 24 de junho.

O cadastro deve ser realizado no site da Diretoria de Ensino Leste 1 até as 22h de domingo. Para concorrer às vagas de agente de serviços escolares, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental, estar quite com a Justiça Eleitoral e ter idade mínima de 18 anos. Para o cargo de agente de organização escolar, os mesmos requisitos são necessários, porém o candidato deve ter concluído o Ensino Médio.

No momento da inscrição online, é necessário preencher um formulário e transmitir os dados de RG, CPF, carteira de reservista e título de eleitor, certificado de conclusão e/ou histórico escolar do ciclo II (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental para o cargo de agentes de serviços escolares, e certificado de conclusão do Ensino Médio para agentes de organização escolar. Não há cobrança de taxa.

O processo seletivo será composto por prova, que terá questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). O exame será realizado no dia 5 de agosto, às 8h30. O edital com locais de provas será publicado nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto.

O candidato será convocado para realização da prova objetiva, bem como para entrega de títulos, por meio de edital publicado na Seção I do caderno Executivo do Diário Oficial do Estado Concursos e no site da diretoria de ensino.

Agentes escolares

Os agentes de serviços escolares temporários serão contratados para suprir a demanda atual, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração mensal de R$ 665. São atribuições desses profissionais tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.

Já a função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria da Educação e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800.

Da Secretaria da Educação