Dia E: escolas reúnem pais e responsáveis para esclarecimentos sobre a reorganização

Pais, responsáveis e alunos devem se dirigir às unidades onde o aluno está matriculado em 2015

sex, 13/11/2015 - 18h33 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 14, a Educação realiza um encontro, de forma simultânea, nas 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista para aproximar e integrar estudantes, professores, funcionários e pais de cada escola, devido à reorganização escolar. As 1.429 escolas indicadas ao processo terão apoio extra durante o “Dia E”. Na ocasião, representantes de grêmios e alunos darão as boas-vindas com diversas ações.

Confira a página exclusiva da reorganização

Vale destacar que os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades onde o aluno está matriculado em 2015 para participar do “Dia E”. Os horários das reuniões foram definidos pela direção e cartazes foram fixados nas unidades com informações.

Durante o encontro, os estudantes vão apresentar a rotina das escolas, as atividades pedagógicas realizadas ao longo do ano, como feiras, eventos culturais, competições esportivas, além de salas, laboratório, biblioteca e refeitório. O público terá a oportunidade também de conhecer um pouco da história do prédio e sobre quem já estudou ou trabalhou por lá.

O objetivo do “Dia E” é ainda informar onde os estudantes estarão matriculados no próximo ano letivo e explicar os motivos que levaram a Educação a adotar a medida. Com as mudanças, definidas em acordo com as diretorias de ensino e comunidades escolares, serão mais 754 escolas de ciclo único na rede.

Recadastramento

Além de tirar dúvidas sobre o processo, as salas do Acessa Escola também ficarão abertas para o recadastramento para atualização de dados dos estudantes. O objetivo é oferecer mais uma oportunidade para atualizar dados como endereço, telefone e informações pessoais. Representantes das Associação de Pais e Mestres, Conselho de Escola e Grêmios estudantis também foram convocados e vão contribuir na recepção dos convidados.

Atualize seus dados, essa é a melhor maneira de garantir que sua solicitação será atendida. Clique aqui.

Diálogo com a rede

Para chegar ao novo cenário, a Educação ouviu dirigentes e educadores que atuam em cada região e, assim, traçou o projeto final. O declínio da população em idade escolar (hoje são quase 2 milhões a menos em relação a 1998) e as vantagens pedagógicas de unidades de um segmento foram os principais critérios utilizados pela Secretaria para validar a reorganização.

Da Secretaria da Educação