Dia do Desafio agita estações da CPTM

Iniciativa estimula hábitos saudáveis, como a prática diária de esportes e exercícios físicos

seg, 28/05/2012 - 11h20 | Do Portal do Governo

As estações da CPTM receberão nesta quarta-feira, 30, aulas de esportes e espetáculos circenses e de dança. As atividades fazem parte do Dia do Desafio, que acontece em cidades das Américas e em São Paulo é coordenado pelo SESC SP.

Em sua 17ª edição, o evento proporcionará várias iniciativas de estímulo a hábitos saudáveis, como a prática diária de esportes e exercícios físicos. Os usuários da CPTM também terão a oportunidade de aprender e se exercitar ao lado de atletas como o mesa-tenista Hugo Hoyama e o ex-jogador de futebol Viola, que estarão na estação Palmeiras-Barra Funda.

Estímulo aos hábitos saudáveis

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e vem sendo difundido mundialmente. O evento acontece em cidades de todo o continente americano, que competem entre si pelo maior número de pessoas fazendo exercícios físicos. A comunidade que conseguir mobilizar o maior número de participantes sairá vencedora.

Neste ano, a cidade desafiada por São Paulo será o Rio de Janeiro. Qualquer espaço pode ser utilizado para a prática dos exercícios como escolas, praças, parques, calçadões e clubes.

Veja as atividades programas para o “Dia do Desafio na CPTM:

– Estação Luz: apresentações de dança e ginástica artística. Horário: das 9h às 18h.

– Estação Palmeiras-Barra Funda: “Atletas em Movimento”, com participação dos mesa-tenistas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi e do ex-jogador de futebol Viola. Horário: das 6h às 16h30.

– Estação Brás: apresentações de break das 15h às 16h, esgrima das 16h às 18h e samba rock das 18h às 19h.

– Estação Tatuapé: apresentações de samba rock [15h às 16h], capoeira [das 16h às 18h] e break [18h às 19h].

– Estação Júlio Prestes: atividades interativas com os usuários. Horário: das 13h às 19h.

– Estações Mauá e São Caetano: apresentações de dança e música ao vivo. Horário: das 7h às 9h e das 16h às 19h.

– Estação José Bonifácio: aulas de dança de salão, pilates, apresentações circenses e atividades físico-esportivas. Horário: das 6h às 8h e das 16 às 19h.

– Estação Primavera-Interlagos: o SESC Interlagos oferecerá atividades de Ginástica Multifuncional a todos os usuários. Horário: das 16h às 19h.

– Estação Santo Amaro: o SESC Santo Amaro levará atividades de circo à estação da CPTM e do Metrô.

Da CPTM