Destinos paulistas são destaques em feira internacional de turismo

Fistur 2012 promove a integração de fornecedores da indústria do turismo com as empresas consumidoras

seg, 29/10/2012 - 17h25 | Do Portal do Governo

Teve início nesta segunda-feira, 29, a Fistur 2012 – Feira Internacional de Produtos, Serviços e Sustentabilidade para Gastronomia, Hotelaria e Turismo – com o objetivo de promover a integração de fornecedores da indústria do turismo com as empresas consumidoras. Neste contexto, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur) está presente para divulgação dos seguintes destinos turísticos: Águas Paulista, Circuito das Frutas, Circuito das Nascentes, Serra do Itaqueri, Circuito Mantiqueira, Roteiro dos Bandeirantes, Taypa de Pilão e Oeste Rios.

Para o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, “a Fistur representa significativa oportunidade de exibição dos atrativos turísticos paulistas, em especial para um específico público muito próximo a todos os setores do trade”.

Além da mostra de seus destinos, a Setur contará com um estúdio fotográfico, onde o visitante, gratuitamente, poderá tirar uma foto em fundo infinito que, ao ser impressa, mostra a pessoa inserida de forma divertida no cenário que escolher. Haverá, também, sanduíche de mortadela – tradicional símbolo da gastronomia paulistana – e degustação da culinária típica de nosso Estado. Também estão inclusos diversos sorteios de brindes como artesanatos, pen cards, entre outros itens.

Com a expectativa de receber 15 mil visitantes, o estande da Setur contempla o Cadastur, sistema de cadastro das empresas e profissionais que atuam no setor de turismo. Na oportunidade, a profissional responsável Anália Machado, da secretaria de Turismo, prestará esclarecimentos sobre o sistema. Vale lembrar que o empresário que se cadastrar obtém inúmeras vantagens, pois a empresa ganha visibilidade. O Cadastur é o banco de empresas e profissionais de turismo do Brasil e a principal fonte de consulta para turistas.

A feira, que acontece até quarta-feira, 31, no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital, das 13 às 21 horas, pretende promover a difusão do conhecimento, capacitação profissional, geração de negócios e promoção do trade turístico. Paralelamente à Fistur, acontece o 25º Cihat (Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo), que, este ano, vem com o tema Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão.

Mais informações: www.fistur.com.br

Da Secretaria de Turismo