“Desafios do Envelhecimento Populacional” é tema de videoconferência do Iamspe

Internautas podem encaminhar perguntas durante a transmissão ao vivo, no dia 10 de outubro

dom, 06/10/2013 - 10h19 | Do Portal do Governo

“Desafios do Envelhecimento Populacional” é o tema da próxima videoconferência que o Programa Prevenir do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) transmitirá online, no dia 10 de outubro, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação do diretor do Serviço de Geriatria do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), Dr. Maurício de Miranda Ventura, e da terapeuta ocupacional Tatiana Couto.

A discussão do tema “Desafios do Envelhecimento Populacional” faz parte das atividades programadas para o Mês do Idoso, que está sendo comemorado em outubro no HSPE com uma série de eventos.

Na ocasião, os palestrantes apresentarão um panorama sobre a transição demográfica e epidemiológica do envelhecimento, os cinco gigantes da geriatria (incontinência, insuficiência cognitiva, imobilidade, iatrogenia e instabilidade) e a promoção do envelhecimento saudável.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida ao vivo pelo endereço: http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail: fundap.vc@fundap.sp.gov.br.

Do Iamspe