Defesa Civil realiza seminário na região de Santos

O evento tem por objetivo apoiar os municípios no monitoramento de áreas de risco, na criação de plano de contingência e na comunicação de riscos à comunidade

ter, 11/09/2012 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP) realiza nos dias 12 e 13 de setembro, das 9h às 16h30, no Auditório da Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137 – Centro – Santos/SP), o Seminário de Defesa Civil, atendendo os 9 municípios da região de Santos.

Ao longo do ano serão realizados treinamentos nas 15 regiões administrativas do Estado.

Os eventos têm por objetivo apoiar os municípios na identificação e monitoramento de áreas de risco, na criação do plano de contingência municipal e na comunicação e percepção de risco à comunidade.

Os seminários, abertos ao público, desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) e voluntários.

Participarão da abertura solene do seminário regional, nesta quarta-feira 12, às 9h, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Benedito Roberto Meira e diversas autoridades civis e militares.

Da Defesa Civil