Defesa Civil realiza Oficina Preparatória para a Operação Verão em São Vicente

Treinamento para os nove municípios da região de Santos acontece nos dias 17 e 18 de novembro, na Câmara Municipal de São Vicente

qua, 16/11/2016 - 17h08 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP) realiza, nos meses que antecedem a temporada de chuvas, treinamentos para capacitação e especialização dos agentes municipais que operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), levando conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamentos de terra e inundações. A Operação Verão da Defesa Civil acontece, todos os anos, no período de 1º de dezembro a 31 de março.

Ao todo, neste ano, serão sete treinamentos envolvendo as regiões de Registro, São José dos Campos e Litoral Norte, Itapeva, Campinas, Santos, Sorocaba e Metropolitana de São Paulo.

Nos dias 17 e 18 de novembro, a partir das 8h, na Câmara Municipal de São Vicente (Auditório Dr. Osvaldo Marques – Rua Jacob Emmerich, 1.195 – Centro), será realizada a Oficina Preparatória para os nove municípios da região de Santos.

Durante os encontros, serão abordados temas como Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercícios Práticos.

Para saber as datas e locais onde acontecerão os demais treinamentos e realizar inscrição, basta acessar a página da Defesa Civil do Estado ou o link.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8066 / 8385 / 8674
defesacivil@sp.gov.br