Defesa Civil promove seminário na região de Sorocaba e Itapeva

O objetivo é apoiar os municípios no monitoramento de áreas de risco, criação de planos de contingência e comunicação de riscos à comunidade

sáb, 12/05/2012 - 14h49 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP) realizará na próxima quarta-feira, dia 16, no município de Votorantim, o Seminário de Defesa Civil atendendo os 79 municípios das regiões de Sorocaba e Itapeva.

Ao longo do ano serão realizados treinamentos nas 15 regiões administrativas do Estado.

Os eventos têm como objetivo apoiar os municípios na identificação e monitoramento de áreas de risco, criação do plano de contingência municipal e na comunicação e percepção de risco à comunidade.

Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários.

Participará da abertura solene do seminário regional o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Benedito Roberto Meira, além de diversas autoridades civis e militares.

O seminário será realizado nos dias 16 e 17 de maio, das 9h às 16h30, no Auditório Municipal Francisco Beranger, situado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, nº 291, em Votorantim.

Da Defesa Civil