Defesa Civil Estadual reforça atendimento a vítimas e familiares da tragédia em Taguaí

Profissionais darão suporte aos envolvidos em grave acidente de ônibus fretado com caminhão de carga

qua, 25/11/2020 - 16h04 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado encaminhou nesta quarta-feira (25) para Taguaí uma equipe de trabalho para atuar em conjunto com as defesas civis dos municípios na coordenação de esforços para o atendimento às vítimas e suporte aos familiares dos envolvidos no grave acidente que ocorreu com um ônibus e um caminhão na rodovia SP – 249, Alfredo de Oliveira Carvalho, Km 171 da pista Norte, no interior de São Paulo. A colisão ocorreu entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju, a cerca de 350 quilômetros de distância da capital.

A Defesa Civil do Estado organizou com os poderes públicos dois pontos de acolhimento para assistência e auxílio aos familiares. O IML de Avaré (Rua Mato Grosso, 140) servirá de base para o reconhecimento de corpos e demais orientações. O segundo ponto será na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social do município de Itaí (Rua Rodrigues Domingues Valim, 485 – Jardim Brasil), com equipes da Defesa Civil do Estado e dos municípios que prestarão toda assistência necessária aos familiares e amigos das vítimas.

Serão disponibilizados pela prefeitura de Itaí três ginásios poliesportivos para o velório das vítimas, vans para transportar familiares que não possuem meios próprios e será emitido Decreto municipal de Situação de Emergência.

O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Walter Nyakas, e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Saúde, Jean Gorinchteyn, estão em Taquarituba para prestar solidariedade às vítimas e familiares e coordenar os resgates, assim como visitar os hospitais onde estão as vítimas para agilizar a liberação dos corpos e iniciar uma apuração sobre as causas do acidente.