Defesa Civil Estadual realiza Oficina Preparatória para a Operação Verão em Taubaté

Evento antecede a temporada de chuvas, realizando treinamentos para capacitação e especialização dos agentes atuantes nas regiões onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs)

seg, 17/10/2016 - 12h12 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 18, e na quarta-feira, 19 de outubro, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com o Instituto Geológico (IG) e a Somar Meteorologia, realizarão mais uma Oficina Preparatória para a Operação Verão (OPOV), no município de Taubaté, região de São José dos Campos. A abertura acontecerá às 8h, no Auditório do SEST SENAT. No segundo dia, o evento começa às 9h.

A Oficina tem como objetivo reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas. O evento antecede a temporada de chuvas, realizando treinamentos para capacitação e especialização dos agentes de Defesa Civil atuantes nas cidades das regiões onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs), levando conhecimento àqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.

Ao longo dos próximos dois meses, serão realizados mais cinco treinamentos, envolvendo as regiões que operam os PPDCs: Itapeva, Campinas, Santos, Sorocaba e Região Metropolitana de São Paulo (ABC). Para saber as datas e locais onde acontecerão os treinamentos e realizar sua inscrição, acesse o link.

Serviço

Oficina Preparatória para a Operação Verão 2016/2017 – Taubaté

Data: 18 e 19 de outubro de 2016

Horário: dia 18, a partir das 8h, e dia 19, a partir das 9h

Local: Auditório do SEST SENAT – Av. Isauro Moreira, 125 – Itaim – Taubaté/SP

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8066 / 8385 / 8674