Defesa Civil Estadual presta ajuda humanitária ao município de Osvaldo Cruz

CEDEC-SP disponibilizou materiais de necessidade básica (colchões, lençóis, cobertores, kits de alimentos e kits de limpeza) para vítimas das inundações ocasionadas pelas chuvas dos últimos dias

qua, 16/01/2013 - 18h02 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado (CEDEC-SP) disponibilizou nesta quarta-feira, 16, materiais de necessidade básica (colchões, lençóis, cobertores, kits de alimentos e kits de limpeza) ao município de Osvaldo Cruz. O apoio será entregue à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e distribuído para as vítimas de inundações ocasionadas pelas constantes chuvas dos últimos dias.

A ajuda enviada pela Defesa Civil Estadual em apoio às ações do município se fez por meio de materiais de primeira necessidade do estoque estratégico. Até o momento foram enviados 200 cobertores, 200 lençóis, 200 colchões, 60 kits de alimentos, 60 kits de materiais de limpeza e 60 kits de higiene.

Na segunda-feira, 14, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil removeu cerca de
160 pessoas, devido aos alagamentos que atingiram a cidade. A população afetada foi atendida pelas assistentes sociais no Centro Comunitário da Vila Paraíso, sendo que alguns permanecem nas casas de parentes e amigos. Ao tod, cerca de 50 edificações foram danificadas.

Da Defesa Civil