Defesa Civil do Estado realiza seminário na Região de Bauru

Objetivo é apoiar os municípios no monitoramento de áreas de risco, criação de plano de contingência e comunicação de riscos à comunidade

qui, 17/05/2012 - 9h18 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP) realizará na próxima quarta-feira, dia 23, no município de Lençóis Paulista, o Seminário de Defesa Civil, atendendo os 39 municípios da região de Bauru.

Ao longo do ano serão realizados treinamentos nas 15 regiões administrativas do Estado.

Os eventos têm por objetivo apoiar os municípios na identificação e monitoramento de áreas de risco, criação do plano de contingência municipal e na comunicação e percepção de risco à comunidade.

Com duração de dois dias, os seminários desenvolvem estudos voltados à atuação dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários.

Participarão da abertura solene do seminário regional, em Lençóis Paulista, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Benedito Roberto Meira, além de diversas autoridades civis e militares.

O seminário será realizado nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 16h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade Deputado Ricardo Izar (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 275 – bairro Cecap).

Da Defesa Civil