Defesa Civil do Estado presta apoio à região do Vale do Ribeira

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil liberou a doação de cinco toneladas de alimentos e material de necessidade básica para a região

qua, 06/06/2012 - 15h53 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-SP) liberou nesta quarta-feira, 6, a doação de cinco toneladas de alimentos e material de necessidade básica (colchões, cobertores, alimentos, materiais de higiene e limpeza) para a região do Vale do Ribeira.

A Cedec-SP, em parceria com a coordenadoria regional (Redec), mantém monitoramento constante por meio do acompanhamento do nível do rio e envio de alertas meteorológicos via SMS para os municípios do Vale do Ribeira, possibilitando assim a remoção preventiva de cerca de 200 pessoas.

Uma equipe da Defesa Civil do Estado está no local para apoiar as atividades de monitoramento, vistorias e ajuda humanitária realizadas pela coordenadoria regional.

O nível do rio nas cidades da região está baixando e os municípios de Sete Barras e Juquiá, localizados a jusante (abaixo), estão em atenção para a possibilidade de inundações. Há previsão de chuvas baixas e moderadas para o período da tarde.

Da Defesa Civil