Defesa Civil alerta para chuvas na Baixada Santista

Chuvas fracas e isoladas no domingo (28), mas novas pancadas estão previstas para terça (30)

sáb, 27/06/2020 - 15h41 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que as chuvas deste sábado (27) irão persistir para a região da Baixada Santista até o período da noite, apesar de ter perdido intensidade no período da tarde.

A previsão para este domingo (28) é de chuva fraca e isolada ao longo do dia, que gera acumulados baixos.

Na segunda feira (29) não há previsão de chuva, porém, na terça-feira (30), voltam a ocorrer pancadas de chuva, devido à passagem de uma nova frente fria.

A Defesa Civil recomenda manter a atenção aos sinais de perigo, como postes inclinados e rachaduras nas paredes. Caso se verifique algum desses sinais, é preciso abandonar imediatamente o local e acionar a Defesa Civil do seu município por meio do telefone 199.

Alertas por SMS

A Defesa Civil Estadual conta com monitoramento 24 horas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que acompanha os municípios, enviando diariamente alertas de risco meteorológico, além de emitir SMS à população cadastrada.

Para receber essas informações, de forma totalmente gratuita, basta o interessado enviar uma mensagem com o CEP da localidade (sem ponto ou hífen) em que deseja receber o aviso para o número 40199 e o usuário passa a receber os alertas da sua região.