Curta MIS tem exibição gratuita de três filmes inéditos em setembro

O objetivo do programa do Museu da Imagem e do Som é criar um espaço permanente de lançamento de curtas-metragens

sáb, 01/09/2012 - 20h12 | Do Portal do Governo

Em setembro, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, exibe três filmes inéditos no programa Curta MIS. A sessão, gratuita, acontece no Auditório, às 20h, e apresenta os curtas-metragens A Dança do Tempo; Chapéu – Um Filme de Chapeuzinhos; e Midnight Walker.

O Museu promove, desde 2011, o programa Curta MIS, que tem por objetivo criar um espaço permanente de lançamento de curtas-metragens inéditos selecionados por meio de Convocatória.

As inscrições ficam abertas o ano todo e podem participar cineastas, amadores ou profissionais, de todo o Brasil. Dessa forma, mensalmente, de dois a cinco curtas-metragens recebem lançamento e exibição no Auditório MIS. Mais informações sobre o programa podem ser obtidos no site do MIS: www.mis-sp.org.br.

Confira os detalhes dos filmes desta edição:

A Dança do Tempo
(Christian Spencer – 2011 – 22´- Itatiaia/RJ)

A Dança do Tempo expressa as perfeitas proporções e padrões dos fenômenos naturais e evidencia as inter-relações do universo como um todo. Trata-se de um filme de contrastes e opostos que acabam por se complementar numa harmônica dança do tempo.

Chapéu – Um Filme de Chapeuzinhos
(Marilia Olska – 2006 – 8´ – Atibaia/SP)

De um supermercado saem quatro pacotes de chapeuzinhos que se separam e vão para diferentes festas. Cada festa, mostrada em split, retrata diferentes comportamentos de um chapeuzinho.

Midnight Walker
(Carlos Massari – 2012 – 24´ – Jundiaí/SP)

Midnight Walker é considerado o melhor assassino de aluguel que já existiu. Vive sua rotina de crimes enquanto sustenta a família e vai ao bar com os amigos. Surge Laura, uma jovem atraente e misteriosa, colocando toda a reputação de Midnight Walker em risco.

Curta MIS

Data: Quinta-feira, 13 de setembro
Horário: 20h
Local: Auditório MIS (173 lugares)
Ingresso gratuito (sujeito à lotação da sala). Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
Classificação: 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2117-4777
www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8
Acesso e elevador para cadeirantes
Ar condicionado

Do Museu da Imagem e do Som