Cursos online e gratuitos da USP estão disponíveis para alunos da rede

Plataforma Veduca reúne mais de 200 opções de temas para estudar sem sair de casa

seg, 25/07/2016 - 15h35 | Do Portal do Governo

A tecnologia é uma grande aliada dos estudantes que se preparam para prestar vestibular no fim do ano. Com o auxílio da internet, os alunos podem aproveitar o tempo livre para tirar dúvidas sobre assuntos específicos ou mesmo montar um cronograma de estudos. Para integrar essa vasta gama de opções de cursos online e gratuitos, a Plataforma Veduca, que conta com o apoio da USP, reúne mais de 200 opções de temas livres para estudar sem sair de casa.

Para explorar o conteúdo oferecido, basta entrar no site e realizar um cadastro simples. Os alunos podem estudar de acordo com o seu ritmo usando as ferramentas de exercício em caderno de notas ou assistindo as videoaulas.

Os cursos passeiam pelas mais diversas áreas do conhecimento, como Biologia, Física, História, Geografia, Direito e Economia. Do total de cursos reunidos na plataforma, 27 são oferecidos pela USP.

Os estudantes podem encontrar ainda cursos oferecidos por renomadas instituições como Harvard,  Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Google, Fundação Lemann e Instituto Península. 

Da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo