Curso virtual para jovens consumidores tem inscrições abertas

Objetivo é proporcionar aos jovens o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo

sex, 04/05/2012 - 12h46 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor. O objetivo do curso, elaborado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em parceria com o Procon-SP, é proporcionar aos jovens o conhecimento dos seus direitos e deveres no mercado de consumo, fomentando o exercício da cidadania.

Os consumidores do Estado de São Paulo poderão se inscrever até terça-feira, 8 de maio, através do e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br. As vagas são limitadas. Moradores de outros Estados devem procurar o órgão de defesa do consumidor de seu município ou o Procon estadual para obter informações sobre período e forma de inscrição.

O curso, que será realizado de 12 de junho a 24 de julho de 2012, é voltado para os consumidores jovens, tendo em vista que a linguagem é direcionada para esse público, embora as inscrições estejam disponíveis para pessoas de todas as idades.

Serviço

Curso Virtual para o Jovem Consumidor

Período de aula: de 12 de junho a 24 de julho de 2012

Carga horária: 60h

Certificado: será emitido a todos os alunos que concluírem e forem aprovados no curso.

Inscrições: de 25 de abril a 8 de maio de 2012

O interessado deve encaminhar mensagem para o e-mail cursos-procon@procon.sp.gov.br, com o assunto: CURSO JOVEM CONSUMIDOR. Na mensagem, devem constar os seguintes dados: nome completo (sem abreviação), CPF, RG, e-mail, telefone fixo, telefone celular, endereço completo (inclusive CEP) e grau de escolaridade. A ausência de qualquer um dos dados impossibilita a inscrição.

A mensagem deverá conter ainda a seguinte declaração: “Confirmo a veracidade dos dados e o meu interesse em fazer o curso no período de 12/06 a 24/07”.

O aluno que não fizer o curso em que foi inscrito ficará impossibilitado de fazer o curso posteriormente.

Da Fundação Procon-SP