Curso para agentes de organização escolar está com inscrições abertas

Servidores interessados devem se cadastrar até segunda-feira, dia 11

qui, 07/03/2013 - 9h08 | Do Portal do Governo

O curso de desenvolvimento gerencial, destinado exclusivamente aos agentes de organização escolar da rede estadual, está com inscrições abertas até 11 de março.

O cadastro deverá ser feito pelo diretor da escola na qual o agente atua ou por um representante escolhido pela direção. Para efetuar o procedimento, é preciso informar o RG e CPF do funcionário, o código da escola e um endereço de e-mail. As orientações para realizar a inscrição podem ser conferidas na página da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

Consulte aqui as orientações para inscrição

Podem se inscrever os agentes de organização escolar que atuam nas escolas estaduais de todas as regiões do Estado de São Paulo, exceto aqueles que já participaram do Programa de Atualização Profissional, realizado em 2011. Confira aqui as regras.

A programação do curso, que será realizado por videoconferência e conta com 32 horas de aula, discutirá temas como o atendimento da comunidade escolar, trabalho em equipe, relações interpessoais e gerenciamento de conflitos. O programa pretende contribuir para a formação dos servidores, fazendo com que esses profissionais percebam sua importância no ambiente escolar.

Atualmente, as escolas estaduais contam com mais de 36 mil agentes de organização escolar, que são responsáveis por zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, além de atender a comunidade escolar e auxiliar.

Da Secretaria da Educação