Curso do Corpo de Bombeiros nas escolas recebe inscrições até domingo

Com duração de 20 horas, atividade tem o objetivo de treinar servidores da rede estadual para prevenção de acidentes e combate a incêndios

sáb, 27/10/2012 - 10h04 | Do Portal do Governo

O programa de Prevenção do Corpo de Bombeiros nas Escolas, com duração de 20 horas, tem o objetivo de treinar servidores da rede estadual para prevenção de acidentes e combate a incêndios, além de transmitir noções de primeiros socorros. Voltado para Agentes de Organização Escolar, o curso está com inscrições abertas até domingo, 28 de outubro, pelo site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

Os interessados devem atuar em escolas da capital e interior do Estado que ofereçam os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O curso está disponível para servidores das diretorias regionais de ensino de Americana, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, Sumaré, São João da Boa Vista, Miracatu, Registro, Santos, São Vicente, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos, Taubaté e de toda a Grande São Paulo.

O início do curso está previsto para o dia 31 de outubro e será realizado no ambiente virtual de aprendizagem da EFAP, sendo dividido em cinco etapas. Desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com o Corpo de Bombeiros, o programa teve início em maio deste ano com 825 profissionais de escolas estaduais da capital.

Da Secretaria da Educação