Curso de Inglês Online da rede pública abre pré-inscrições para 30 mil vagas

Estudantes que cursam o Ensino Médio em escolas estaduais podem manifestar interesse em participar das aulas a distância até o dia 12 de novembro

seg, 22/10/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 22, os estudantes que cursam o Ensino Médio em escolas estaduais já podem realizar suas pré-inscrições no curso de Inglês Online. Os jovens devem manifestar interesse em participar das aulas a distância até o dia 12 de novembro, no site http://evesp.edunet.sp.gov.br/PreInscricao.

A lista dos estudantes selecionados será publicada no dia 14 de novembro, a partir das 18h, no Portal da Educação. As matrículas deverão ser feitas no período de 19 a 21 de novembro, nas secretarias das escolas nas quais os jovens estudam.

Caso a primeira convocação não preencha as 30 mil vagas disponíveis, a segunda chamada está prevista para acontecer no dia 22 de novembro.

O curso

Com duração de quatro meses, entre fevereiro e junho de 2013, o curso a distância será composto por oito módulos. O diferencial deste curso está na liberdade que o aluno terá para decidir os horários em que realizará suas tarefas, que estarão no ambiente virtual. Em média, cada módulo deve ser feito em até duas semanas e só com a sua conclusão da etapa é possível passar para a próxima.

Além dos alunos matriculados no Ensino Médio regular em escolas estaduais do Estado de São Paulo, estudantes da Educação Jovens e Adultos (EJA) também podem participar.

Da Secretaria da Educação